Polícia entra no aeroporto de Hong Kong

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A polícia de Hong Kong entrou, na noite desta terça-feira (13), no aeroporto da cidade. De acordo com informações da Reuters, a polícia usou spray de pimenta contra os manifestantes, que ocupam o local há cinco dias.  As forças policiais entraram no aeroporto por volta de 23h (meio-dia no horário de Brasília).

Polícia entra no aeroporto de Hong Kong

Foto: Tyrone Siu/Reuters

Segundo com  as autoridades do aeroporto, os manifestantes haviam bloqueado, antes da entrada da polícia, as passagens para a área restrita do aeroporto, impedindo que os passageiros continuassem para a seção de imigração.

Chefe de direitos humanos da ONU pede investigação sobre violência:

Mais cedo, também nesta terça (13), a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, pediu uma “investigação imparcial” sobre o uso de gás lacrimogêneo contra manifestantes de maneiras proibidas pela lei internacional na repressão das manifestações pró-democracia em Hong Kong.

Em um comunicado, Bachelet informou que as forças de segurança foram vistas “jogando bombas de gás lacrimogêneo em áreas fechadas e lotadas e diretamente em manifestantes individuais em várias ocasiões, criando um risco considerável de morte ou ferimentos graves”.

Bachelet “condena qualquer forma de violência (…) e exige que as autoridades de Hong Kong iniciem uma investigação rápida, independente e imparcial” sobre o comportamento das forças de segurança, disse o porta-voz da Alta Comissária, Rupert Colville, durante uma entrevista coletiva em Genebra.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO