Polícia britânica investiga ataque com faca em Manchester

Polícia britânica investiga ataque com faca em Manchester

Foto: AFP/Getty Images

A polícia britânica investiga um ataque com faca no Ano Novo na estação de trem Victoria na cidade de Manchester,  Inglaterra. Durante o ataque  o suspeito teria gritado o nome de “Alá”. Um homem e uma mulher de 50 anos, além de um policial, ficaram feridos.

“Nós tratamos o caso como uma investigação terrorista realizada pela polícia antiterrorista com o apoio da polícia de Manchester”, explicou o chefe da polícia local, Ian Hopkins. “Nosso trabalho continua tentando entender exatamente o que aconteceu”, acrescentou.

O homem, de 25, foi “examinado pelo pessoal médico especializado e está detido por suspeita de tentativa de homicídio. A polícia revistou um apartamento no bairro de Cheetham Hill, onde ele morou recentemente.

Segundo a testemunha Sam Clack, a polícia usou uma arma de choque e spray de pimenta antes de seis ou sete agentes pularem sobre o homem.

“Eu ouvi um grito que me gelou o sangue e eu olhei para a plataforma. Ele veio em minha direção. Eu olhei para baixo e vi que tinha uma faca de cozinha com uma alça preta e com uns 30 centímetros. Senti medo, puro medo”, afirma Sam Clack.

Sam disse que ouviu o suposto agressor gritando “Alá” durante o ataque. “Ele gritou antes, e gritou durante o ataque”.

Apesar do incidente, as comemorações do Ano Novo foram realizadas normalmente na Praça Albert, Manchester, com a exibição de fogos de artifício. As medidas de segurança foram reforçadas.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO