Passaporte japonês é o mais poderoso do mundo

Passaporte japonês é o mais poderoso do mundo

Foto: Reprodução/ Internet

O Passaporte japonês é o mais poderoso do mundo. O documento dá acesso a 190 países sem precisar de visto. Segundo Henley Passport Index, viajantes com o passaporte brasileiro têm livre acesso a 171 países, ocupando o 16º lugar.

O Brasil aparece no ranking na frente da Argentina que está na 17ª posição com acesso a 170 países, e o Uruguai ocupa a 24ª posiçõa com acesso a 154 países, e de nações influentes, como o México que ocupa a 22ª com acesso a 158 países e a Rússia que ocupa a 47ª posição com acesso a 119 países.

O Japão travou uma disputa contra a Singapura. Os dois países estavam empatados, com acesso a 189 países, até o início de outubro. O desempate veio com a confirmação do livre acesso para japoneses ao Mianmar.

Alemanha saiu do topo do ranking pela primeira vez desde 2014 e agora está em terceiro lugar, empatada com França e Coreia do Sul, todos com acesso a 188 países.

Em último lugar, estão empatados Iraque e Afeganistão, com acesso sem visto a 30 países. Somália e Síria, com acesso a 32 países, e Paquistão, com 33.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO