Partido Trabalhista britânico é alvo de ataque cibernético

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Partido Trabalhista do Reino Unido informou nesta terça-feira (12) que foi vítima de um ataque cibernético  em suas plataformas digitais, mas que está confiante de que não houve violação de dados.

Uma fonte do partido afirmou à BBC que os ataques vieram de computadores no Brasil e na Rússia.

Partido Trabalhista britânico é alvo de ataque cibernético

Foto: Isabel Infantes/AFP

Os serviços de segurança britânicos já haviam alertado que a Rússia e outros países poderiam usar ataques cibernéticos ou mensagens políticas em redes sociais para tentar atrapalhar a eleição geral no Reino Unido, que acontece em 12 de dezembro.

“Tivemos um ataque cibernético sofisticado em larga escala às plataformas digitais trabalhistas”, disse um porta-voz do partido em comunicado.

“Nós agimos rapidamente, e essas tentativas falharam devido aos nossos sistemas de segurança robustos. A integridade de todas as nossas plataformas foi mantida e estamos confiantes de que não houve violação de dados”, afirmou ele.

Eleições gerais:

O país vai às urnas em 12 de dezembro em uma eleição convocada pelo primeiro-ministro Boris Johnson para tentar romper o impasse do Brexit no parlamento mais de três anos desde que o país votou para deixar a União Europeia.

Um relatório do Comitê de Inteligência e Segurança do parlamento investigou a atividade russa na política britânica e inclui acusações de espionagem e interferência em pesquisas, incluindo o referendo do Brexit de 2016 e as eleições nacionais de 2017.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO