Papa Francisco chega à Tailândia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O Papa Francisco chegou, nesta quarta-feira (20), à Tailândia, a primeira etapa de sua jornada asiática que também o levará ao Japão, uma viagem focada no diálogo inter-religioso e na eliminação de armas nucleares.

Ele será o primeiro pontífice em mais de 30 anos a visitar esses dois países onde os católicos são minoria. O avião que transportava o Papa aterrissou no fim da manhã no aeroporto internacional de Don Mueang em Bangcoc, segundo informações da AFP.

Papa Francisco chega à Tailândia

Foto: Gregorio Borgia/ AP

Francisco, de 82 anos, foi recebido pelo vice-primeiro-ministro da Tailândia, Somkid Jatusripitak, e pelo ministro das Relações Exteriores, Don Pramudwinai.

O papa então seguiu para a embaixada do Vaticano, no centro da capital da Tailândia, onde “agora está descansando de sua longa jornada”, segundo a irmã Ana Rosa Sivori, que é prima do pontífice.

Esta é sua quarta viagem ao continente asiático, após ter visitado a Coreia (2014), Sri Lanka e Filipinas (2015), e Mianmar e Bangladsh (2017).

Com este tour, Francisco totalizará 51 países visitados desde o início de seu pontificado, afirmou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO