Mexicanos vendem gasolina na rede social

Mexicanos vendem gasolina no Facebook diante de crise de abastecimento

Foto: Fernando Carranza/Reuters

Mexicanos estão oferecendo galões de gasolina na rede social Facebook diante da crise de abastecimento de combustíveis que afeta o país nas últimas semanas.

Alguns cidadãos do Estado do México apostam em buscar postos de gasolina que ainda têm combustível, enquanto outros recorrem a vias ilegais. Este é o caso da venda de galões de gasolina através do Facebook, onde anunciantes identificados com seu nome de usuário (que pode ser o real ou não) oferecem combustível a um preço muito maior do que se pode encontrar nos postos.

A escassez, que começou em decorrência do plano do governo mexicano para combater o “huachicoleo” (roubo de combustível), por meio do qual se trocou o modelo de fornecimento da estatal petrolífera Pemex e foram fechados os dutos suscetíveis a saques, persiste em pelo menos dez estados do país.

Filas de várias horas  se formam em estados como Guerrero, Guanajuato e Jalisco, também se viram cenas de desespero na Cidade do México.

As autoridades ainda não determinaram quando se restabelecerá o tráfego de combustível ao ritmo prévio a esta crise nem o funcionamento normal dos postos de gasolina do país.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO