Mesmo com coronavírus, festas do spring break são realizadas nos Estados Unidos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Spring break (Férias da Primavera, na tradução para o português) é um período de recesso oferecido aos estudantes dos Estados Unidos entre os meses de fevereiro e abril, conhecido pela realização de muitas festas principalmente por parte dos universitários.

Neste ano, porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é para que os jovens fiquem em casa para evitar a disseminação da Covid-19. Apesar disso, a imprensa local noticiou que as praias em vários estados estão lotadas, o que pode ser um risco para a população.

Mesmo com coronavírus, festas do spring break são realizadas nos Estados Unidos

Foto: Steve Nesius / REUTERS

O governador da Flórida, Ron De Santis, reforçou que autoridades vão restringir ainda mais o acesso à áreas de lazer após o registro de multidões nas areias e criticou as pessoas que estão ignorando as recomendações.

“A mensagem que eu acho que tem que ser passada é que as férias de primavera e as festas acabaram na Flórida. Você não poderá se reunir em nenhuma praia do estado. Estão fechados por enquanto. Voltem no próximo ano, quando as coisas estiverem melhores”, afirmou  DeSantis durante uma entrevista na quinta-feira à “Fox”.

O ex-governador e senador da Flórida, Rick Scott, criticou as comemorações.

“O que você está pensando pra ficar na praia em torno de todas essas pessoas que podem ter coronavírus? Você vai para casa depois potencialmente infectar as pessoas que mais ama. O que você está pensando? Pare de fazer isso agora!”, afirmou Scott na “CNN”.

Já foram registrados mais nove mil casos de coronavírus nos Estados Unidos, matando pelo menos 150 pessoas. 

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO