Londres envia navio ao Canal da Mancha para controlar imigração ilegal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Londres envia navio ao Canal da Mancha para controlar imigração ilegal

Foto: Gareth Fuller/ AP

De acordo com o ministro de Defesa britânico, o governo enviou uma embarcação de patrulha ao Canal da Mancha para controlar a tentativa de imigrantes de cruzar para a Grã-Bretanha.

Quatro navios  já atuam no Canal, que separa o Reino Unido do norte da França. “Posso confirmar que o HMS Mersey será implantado no Estreito de Pas-de-Calais para auxiliar a polícia de fronteira e as autoridades francesas em sua resposta à passagem de imigrantes”, afirma Gavin Williamson,  em comunicado.

O “HMS Mersey” deixou o porto de Portsmouth, sul da Inglaterra, na quinta-feira (3). A sua implantação  responde a um pedido do ministério do Interior britânico, que pagará pela operação. “Minha prioridade é continuar protegendo a fronteira britânica e prevenir a perda de vidas humanas no [Canal]”, declarou o ministro do Interior, Sajid Javid.

“Esta é uma medida provisória até que as duas embarcações da polícia de fronteira que estão no exterior [no Mediterrâneo]retornem às águas britânicas”, informa o  comunicado.

De acordo com Sajid Javid, 539 migrantes tentaram cruzar o Canal a bordo de pequenos barcos em 2018.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO