Jovens e treinador perdidos em caverna na Tailândia são encontrados com vida

Jovens e treinador perdidos em caverna na Tailândia são encontrados com vida

Foram encontrados nesta segunda-feira (2) os 12 jovens e seu treinador que estavam desaparecidos desde o dia 23 de junho em uma caverna na Tailândia.

A TV pública PBS informou que o grupo será transportado de helicóptero a hospitais. Além disso, vão receber os primeiros socorros dentro da caverna. Os sobreviventes podem apresentar fraqueza por causa do longo tempo sem comer e problemas respiratórios devido a alta umidade da caverna. Diante a situação de saúde dos jovens o resgate pode demorar algumas horas.

As equipes de resgate procuravam pelo grupo apoiadas por militares, policiais, mergulhadores e analistas internacionais. As fortes chuvas e inundações dificultaram a busca e bloquearam a entrada principal da caverna de aproximadamente 10km de comprimento. A polícia chegou a lançar kits de sobrevivência com água, comida e remédios por um duto escavado na encosta da montanha, sem saber se haveria alguém para recebê-los.

Pertences dos desaparecidos foram encontrados na entrada da gruta por um grupo de oficiais do Parque Natural Tham Luang-Khun Nam Nang, na província de Chiang Rai.

Os menores (de 11 a 16 anos) e o técnico de futebol sumiram após o treino no dia 23 de junho. Eles entraram na caverna Tham Luang, no distrito de Mae Sai, para abrigar das chuvas. Segundo autoridades tailandesas, eles conheciam bem o lugar

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.