Israelenses desenvolvem colírio que cura miopia

Israelenses desenvolvem colírio que cura miopia

Foto: Reprodução/ALEF News

Imagina se todas as pessoas que sofressem de miopia ou de algum problema na córnea pudesse tratá-los apenas pingando um colírio, sem precisar fazer uma operação?

Cientistas israelenses desenvolveram este colírio que já foi patenteado e se chama “nanodrops”. A informação foi divulgada pela ALEF News.

A inovação, desenvolvida por oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke, promete corrigir a miopia e curar córneas danificadas aos poucos, conforme o uso. O “nanodrops” já foi testado em porcos e o resultado foi positivo, agora é aguardar o resultado da avaliação em seres humanos.

A inovação não para aí: o colírio também vai ajudar quem precisa usar óculos multifocais, pois eles também vão poder curar este tipo de problema de visão. O funcionamento seria assim: os pacientes abrem um aplicativo em seu smartphone, medem a refração dos olhos em casa, criam um padrão de laser e um padrão óptico na superfície corneana de seus olhos, para depois começarem o tratamento com o colírio.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO