Índia inaugura a maior estátua do mundo

Índia inaugura a maior estátua do mundo

Foto: Reprodução

A maior estátua do mundo com 182 metros de altura de cimento, aço e bronze foi inaugurada nesta quarta-feira (31) na Índia. O monumento representa o herói da independência Sardar Vallabhbhai Patel e custou US$ 400 milhões. O gigante tem quase cinco vezes o tamanho do Cristo Redentor ,38m, e praticamente o dobro da altura da Estátua da Liberdade de Nova York.

“Patel queria que a Índia fosse uma nação vigorosa, forte, sensível, vigilante e acomodatícia, e estamos trabalhando para isso”, afirma o premier, Narendra Modi, na cerimônia.

Os fundos para a estátua vieram do governo federal, de estatais e outras instituições, e a estátua foi construída em dois anos e nove meses pela empreiteira Larsen & Toubro utilizando 210 mil metros cúbicos de cimento, 25 mil toneladas de aço e 1.700 toneladas de bronze.

A obra provocou um confronto entre o governo e agricultores, que acusam Nova Délhi de se preocupar mais com o monumento do que as “precárias condições” dos camponeses na região, principalmente no que se refere à irrigação. Além disso, alguns moradores pedem indenização pelas terras expropriadas pelo governo para projetos estatais, como a construção do memorial.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO