Incêndio em hotel de Nova Déli, na Índia, deixa 17 mortos e 3 feridos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love
Incêndio em hotel de Nova Déli, na Índia, deixa 17 mortos e 3 feridos

Foto: Prakash Singh / AFP Photo

Dezessete pessoas morreram e três ficaram feridas no incêndio, em um hotel de Nova Déli, nesta terça-feira (12).

O fogo levou cerca de quatro horas para ser controlado pelos bombeiros. As causas da tragédia são desconhecidas.

Cerca de 20 carros dos bombeiros foram mobilizados para conter as chamas, que começou por volta das 4h35 (horário local, 21h05 de Brasília, na segunda-feira, 11), e foi só controlado às 8h (horário local, 0h30 de Brasília).

De acordo com  o porta-voz dos Bombeiros de Nova Déli, Shyam Prakash Singh, entre os mortos estão quatro mulheres e uma criança. Uma das mulheres e uma criança não resistiram aos ferimentos após pular de uma janela no 5º andar na tentativa de escapar das chamas.

A maioria das vítimas estava dormindo quando o fogo começou. De acordo com a imprensa local, o incêndio teria começado por causa de um curto circuito. Outras 35 pessoas foram retiradas com vida do imóvel.

De acordo com o secretário da Saúde de Nova Déli, Satyendar Jain,  o imóvel estava em situação irregular.

“Na construção houve violações visíveis da lei, seis andares foram construídos, incluindo um piso temporário, em vez dos quatro andares permitidos. Eu ordenei uma inspeção de incêndios nos edifícios da região”, afimou em sua conta do Twitter.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou a perda de vidas no incêndio e desejou uma rápida recuperação aos feridos em sua rede social.

O Hotel Arpit Palace estava  reservado por uma família que ficaria na capital indiana para participar de uma festa de casamento.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO