Homem é resgatado de helicóptero ao tentar caminhar entre França e Espanha para comprar cigarros na quarentena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Um homem foi resgatado de helicóptero pela polícia depois de tentar caminhar da França para a Espanha para comprar cigarros durante a quarentena do novo coronavírus. A polícia que trabalha na Cordilheira dos Pireneus, do lado francês, descobriu o “indivíduo exausto, com muito frio e perdido” ao sobrevoar o local.

O homem, que não foi identificado, recebeu uma multa de 120 libras por violar as restrições de coronavírus, de acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”.

Ele foi pego pela polícia no último sábado (4), tentando dirigir os 32 quilômetros de sua casa em Perpinhã, na costa mediterrânea francesa, até a vila espanhola de La Jonquera, na Catalunha, onde os cigarros são consideravelmente mais baratos.

Ele foi interceptado em um posto de controle e voltou. Mas depois tentou atravessar a pé por uma trilha sobre as montanhas dos Pirineus.

Homem é resgatado de helicóptero ao tentar caminhar entre França e Espanha para comprar cigarros na quarentena

Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

A polícia francesa da montanha informou que o homem se perdeu enquanto caminhava e tropeçou em um riacho antes de entrar em contato com os socorristas. Ele foi descoberto ao cair da noite no sábado e transportado de helicóptero para uma instalação de segurança em Perpignan.

Um comunicado da polícia francesa de alta montanha dos Pirineus dizia:

“Parece que a mensagem (de bloqueio) não foi transmitida corretamente. Participamos de um resgate com um helicóptero de Perpignan, a fim de buscar um indivíduo exausto, com muito frio e perdido das alturas acima de Le Perthus. Este jovem deixou Perpignan de carro, foi mandado de volta pelas estações de controle entre a França e a Espanha, quando ele queria ir para Le Jonquera. Ele então decidiu fazer uma trilha de caminhada, na esperança de atravessar a fronteira através da montanha. Ele caiu em um riacho, saiu de novo, se perdeu e acabou contatando o resgate nas montanhas com um SOS usando seu telefone”, afirmou o comunicado.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO