Harry e William divulgam nota conjunta para negar crise na relação entre eles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Os príncipes Harry e William, netos da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, divulgaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (13) em que chamam de falsa uma reportagem que especula sobre crise na relação entre eles.

No comunicado, eles descrevem uma reportagem do “The Times” como “ofensiva”. De acordo com os irmãos, o texto tem “linguagem inflamatória”.

Harry e William divulgam nota conjunta para negar crise na relação entre eles

Foto: Toby Melville / AP

O jornal, citando uma fonte anônima, afirmou que Harry e sua mulher, Meghan Markle, decidiram de se afastar de algumas de suas funções na realeza britânica impulsionados por atitudes de William, que consideraram bullying.

O comunicado é divulgado no dia em que os príncipes devem se encontrar com a avó, a rainha Elizabeth II, e o pai, Charles, para discutir a polêmica decisão de Harry e Meghan Markle de deixar a função de “membros seniores”. O casal declarou ainda querer buscar “independência financeira” e viver parte do ano na América do Norte.

O encontro está previso para acontecer na residência privada da rainha em Sandringham, no leste da Inglaterra. Meghan, que está no Canadá, participará do encontro por teleconferência.

A família real deve discutir assuntos delicados como a quantia financeira da reserva pessoal que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais e o alcance das transações comerciais que Harry e Meghan poderão empreender, segundo o “Sunday Times”.

Harry, Meghan e o filho do casal, Archie, passaram o Natal no Canadá. As longas férias do casal geraram críticas da imprensa sensacionalista britânica pelos supostos caprichos de Meghan Markle e seu luxuoso estilo de vida. Na última semana, a ex-atriz americana retornou ao país.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO