Fuselagem de avião pode ter sido encontrada na Indonésia

Fuselagem de avião pode ter sido encontrada pelas equipes de resgate na Indonésia

Foto: Beawiharta/ Reuters

Segundo as autoridades, equipes de resgate na Indonésia acreditam ter encontrado a fuselagem de um avião da companhia Lion Air, que caiu com 189 pessoas a bordo. Elas estão tentando confirmar a origem de um sinal submarino.

“Nós acreditamos fortemente que encontramos uma parte da fuselagem”, disse o chefe das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto, à emissora TV One.

As Equipes de resgate retomam buscas pelas vítimas da queda do avião no mar da Indonésia. Ele afirmou ainda que mergulhadores serão enviados para confirmar a origem de um sinal captado por uma equipe de busca e resgate na noite de terça-feira (30).

Segundo as autoridades, foram coletados quase 50 sacos mortuários contendo pedaços de corpos. O material precisa passar por testes de DNA para que a identificação seja possível. Os serviços de socorro têm a difícil tarefa de separar restos humanos dos fragmentos do avião.

O Ministério dos Transportes da Indonésia anunciou a demissão do diretor técnico e diversos outros funcionários da companhia por causa do acidente.

O voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta – Pangkal Pinang, com duração de uma hora. Segundo um funcionário da companhia aérea Nur Andi, citado pela BBC, a aeronave decolou às 6h20 e o último contato aconteceu às 6h33, 13 minutos depois. Ninguém sobreviveu.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO