Furacão Michael se aproxima da Flórida com categoria 4

Furacão Michael se aproxima da Flórida com categoria 4

Foto: REUTERS/Jonathan Bachman

O furacão Michael chegou a categoria 4, nesta quarta-feira (10), e se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos. Nesta manhã, Michael estava a 115 km a oeste da Apalachicola, Flórida,  com ventos que chegavam a 230 km/h.

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos o potencial do furacão pode ser catastrófico. O estado se prepara para chuvas intensas, ventos fortes e ondas gigantes.

Rick Scott, governador da Flórida, classificou Michael como uma “tempestade monstro” e fez um apelo para que as pessoas obedeçam às ordens de esvaziamento. 500 mil pessoas receberam ordem e alertas para deixarem suas casas.

O meteorologista Michael Guy, disse em entrevista a CNN, que esta será a tempestade mais forte em termos de velocidade do vento a atingir o país neste ano.

O fenômeno deve percorrer a Flórida entre esta quarta e quinta-feira (11), atravessando o sudeste dos Estados Unidos até voltar a sair para o Oceano Atlântico na sexta-feira (12).

O Serviço Meteorológico Nacional na capital do estado, Tallahassee, disse que o furacão Michael é “um fenômeno sem precedentes e não pode ser comparado com nenhum dos anteriores”. “Não arrisque sua vida, saia agora se você recebeu a ordem para fazer isto”, explica o comunicado.

A temporada de furacões no Atlântico termina em 30 de novembro.

 

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO