EUA e Canadá fecham fronteira entre os dois países para combater a pandemia de coronavírus

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Donald Trump afirmou, em uma rede social nesta quarta-feira (18), que a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá será fechada de maneira temporária. Os dois países concordaram com a ação.

EUA e Canadá fecham fronteira entre os dois países para combater a pandemia de coronavírus

Foto: Christinne Muschi/File Photo/Reuters

Somente haverá tráfego essencial entre os EUA e o Canadá. O presidente dos EUA não informou quando a medida passa a valer –ele afirmou que mais detalhes serão informados brevemente.

A decisão é uma medida para tentar conter a pandemia do Covid-19O presidente americano disse que o comércio não será afetado.

Pelos termos da proposta, o fluxo de bens permanecerá. Essa é uma das maiores fronteiras de comércio bilateral do mundo. As economias dos dois países são altamente integradas, e uma proibição da travessia implicaria problemas para os setores de comida, remédios e de veículos.

O estado de Washington, no noroeste dos EUA, faz fronteira com o Canadá e é o que tem mais mortes no país –foram 55, até a quarta-feira (18). Lá, há mais de mil casos de coronavírus, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO