Estados Unidos dizem ao Irã que coronavírus não poupará país de sanções

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Os Estados Unidos disseram ao Irã nesta semana que a disseminação do coronavírus não poupará o país das sanções norte-americanas, que estrangulam as receitas de petróleo e isolam a economia da República Islâmica.

O Irã é a nação mais atingida pelo coronavírus no Oriente Médio, com 1.284 mortes confirmadas. De acordo com informações do Ministério da Saúde iraniano, uma pessoa morre a cada 10 minutos e 50 se infectam a cada hora.
Estados Unidos dizem ao Irã que coronavírus não poupará país de sanções

Foto: Ali Khara/West Asia News Agency/Reuters

Os EUA, que argumentam que sua campanha de “pressão máxima” para deter as atividades nuclear, de mísseis e regionais do Irã não impede o fluxo de ajuda humanitária, impôs novas sanções nesta semana.

O governo Trump colocou em uma lista de sanções cinco empresas sediadas nos Emirados Árabes Unidos, três da China continental, três de Hong Kong e uma da África do Sul por causa do comércio de produtos petroquímicos iranianos.

“A pressão elevada de Washington contra o Irã é um crime contra a humanidade”, disse uma autoridade iraniana à Reuters. “Todos deveriam ajudar uns aos outros a vencer esta doença”.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO