Empresas israelenses desenvolvem sistemas capazes de controlar drones inimigos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Empresas israelenses de tecnologia de defesa desenvolveram sistemas que podem controlar drones inimigos para impedir ataques e coletar informações sobre eles. Os sistemas entregam aos operadores o controle completo do drone, permitindo que eles o aterrissem com segurança para análise. A informação foi divulgada pela Alef News.

Empresas israelenses desenvolvem sistemas capazes de controlar drones inimigos

Foto: Reprodução/ALEF News

“O sistema que desenvolvemos pode detectar drones hostis em um alcance de até 3,5 quilômetros e assumir o controle de cerca de 200 drones simultaneamente”, explica Asaf Lebovitz, gerente de produto da Skylock.

“Nós estabelecemos um determinado local onde queremos ganhar o controle do drone. Temos a capacidade de interromper a conexão entre o drone e o operador, e então obter controle remoto e o aterrissar, para verificar o que está carregando e a quem pertence”.

A empresa Rafael, por sua vez, introduziu recentemente seu sistema anti-drone “Drone Dome”, que já está operacional e, da mesma forma, assume o controle de UAVs potencialmente armados e os tira do ar com segurança.

Assista também: Governo teme ataques com drone

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO