Em Hong Kong, policial atira contra manifestante e um homem é queimado durante manifestações

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Duas pessoas estão em estado gravíssimo depois de mais um dia de protestos violentos em Hong Kong nesta segunda-feira (11).

Uma delas, um manifestante contra a China, foi atingida com um tiro por um policial, em um ato transmitido ao vivo pela rede social Facebook.

Uma porta-voz da autoridade hospitalar da cidade informou que a pessoa passou por cirurgia e estava em condições críticas, mas não deu mais detalhes. A polícia afirmou que está investigando o oficial e que ele foi suspenso.

Em Hong Kong, policial atira contra manifestante e um homem é queimado durante manifestações

Foto: Kin Cheung/AP

Em outro lugar da cidade, um segundo manifestante, este pró-Pequim, teve um líquido inflamável jogado sobre o corpo e, depois, foi queimado.

Nas imagens do tiro, é possível ver um agente apontando a arma para uma pessoa com uma jaqueta branca. Enquanto os dois lutam, outro homem encapuzado, vestido de preto, se aproxima, e o policial atira no segundo manifestante. O homem cai de imediato, levando as mãos ao lado esquerdo do corpo.

Em seguida, um terceiro manifestante, também de preto, se aproxima da confusão. Segundos depois, o mesmo agente parece fazer outros dois disparos, contra uma terceira pessoa, mas não houve feridos, de acordo com informações da  BBC.

Depois, as imagens mostram os policiais detendo os dois homens de preto, inclusive o que ficou ferido. Fotos do local mostram o que parecem ser manchas de sangue no chão.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO