Coreia do Sul deporta dois norte-coreanos acusados de assassinatos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A Coreia do Sul repatriou dois pescadores norte-coreanos nesta quinta-feira (7) depois de descobrir que eles haviam matado 16 pessoas no barco e então partido para águas sul-coreanas, informaram autoridades de Seul.

Coreia do Sul deporta dois norte-coreanos acusados de assassinatos

Foto: Kim Seung-doo/Yonhap via AP

Os dois homens da Coreia do Norte, que têm entre 20 e 30 anos, foram capturados no barco em uma região ao sul da fronteira entre os dois países no último sábado (2), segundo informações do Ministério de Unificação da Coreia do Sul.

Uma investigação posterior mostrou que eles haviam matado 16 colegas, inclusive o capitão.

Investigação:

De acordo com a investigação, 19 pessoas estavam em um barco de pesca de lula quando ele saiu do porto norte-coreano de Kimchaek, no leste do país, em agosto.

Quando eles estavam perto de águas russas, os dois homens colaboraram com um terceiro e mataram o capitão, que, segundo eles, abusava da tripulação. O trio, então, matou os outros 15 pescadores para encobrir a ação.

Os três voltaram ao porto de Kimchaek com a intenção de se mudar para uma outra região da Coreia do Norte. Um deles, no entanto, foi preso. Os outros dois fugiram com o mesmo barco.

Quando passaram perto da fronteira, foram perseguidos por um navio da Coreia do Sul, que chegou a fazer disparos de aviso. No sábado (2) depois eles foram capturados pela Marinha sul-coreana.

Eles afirmaram às autoridades que queriam se estabelecer na Coreia do Sul, mas as autoridades sul-coreanas determinaram que eles só queriam escapar da prisão na Coreia do Norte.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO