Clientes da rede Marriott podem ser afetados com vazamento de dados

Vazamento de dados de rede Marriott pode ter afetado 500 milhões de clientes

Foto: Kathy Willens/AP

A rede de hotéis Marriot confirmou nesta sexta-feira (30) que dados de 500 milhões de clientes podem ser comprometidos por causa da ação de hackers em seu banco de dados de reservas Starwood.

De acordo com a rede CNN, 327 milhões de pessoas podem ter tido acessadas informações como nome, números de telefone, endereço de e-mail, número de passaporte, data de nascimento e informações de chegada e partida.

Para milhões de outras pessoas, podem ter vazado números de cartão de crédito e datas de vencimento de cartões. Segundo a rede, não é possível confirmar se os hackers conseguiram decifrar os números do cartão de crédito.

O banco de dados possue  informações de hóspedes da Marriott e de outros hotéis da rede, como Sheraton, W Hotels, St. Regis e Westin.

A falha foi descoberta em uma investigação de um “incidente de segurança de dados” no banco de dados. Durante essa investigação a Marriott descobriu “que havia acesso não autorizado à rede da Starwood desde 2014″, informou a nota.”Nós ficamos muito aquém do que nossos clientes merecem”, disse Arne Sorenson, presidente do grupo Marriott, no comunicado.

A Marriott informou que começará a enviar e-mails aos hóspedes afetados e que criou um site informativo.

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