China agora impede entrada de estrangeiros e restringe voos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A China deu ordem nesta quinta-feira (26) às empresas aéreas para que diminuam o número de voos que entram e saem do país por receio de uma segunda onda de infecção do coronavírus, importada.

O país também vai suspender temporariamente a entrada de estrangeiros, mesmo que eles tenham visto ou autorização de residência, a partir do dia 28 de março.

A agência de aviação civil do país afirmou que determinou às linhas aéreas chinesas que só haverá uma única rota para cada país e um limite de número de voos de um por semana a partir do dia 29 de março.

China agora impede entrada de estrangeiros e restringe voos

Foto: Stringer/Via Reuters

A medida foi tomada para conter a epidemia, e a agência informou que poderá ainda reduzir o número total de passageiros por voos.

Cerca de 80% dos voos internacional já tinham sido cancelados antes do anúncio, mas as empresas aéreas não tinham recebido a ordem até esta quinta (26).

As ações, em conjunto com medidas de quarentena para pessoas que chegam ao país, têm como objetivo retardar a chegada de viajantes.

Pequim quer prevenir uma retomada da epidemia de Covid-19, que surgiu na província de Hubei, em 2019. Quase 3.300 chineses já morreram em decorrência da doença.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO