Ataques aéreos deixam 23 mortos na Síria

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Ataques aéreos na cidade de Maarat al-Numan, na Síria, deixaram dezenas de pessoas mortas nesta segunda-feira (22), segundo informações da agências de notícias Reuters.

Ataques aéreos deixam 23 mortos na Síria

Foto: Syrian Civil Defense White Helmets via AP

O ataque, que supostamente teria sido cometido pelo próprio governo sírio ou pela Rússia, ocorreu em um mercado movimentado de Maarat al-Numan, que fica na província de Idlib, controlada por rebeldes.

A região tem sofrido intensos ataques aéreos e bombardeios quase todos os dias enquanto as tropas sírias, apoiadas pela cobertura aérea russa, tentam abrir caminho para o enclave perto da fronteira turca, afirma a Associated Press.

“Há corpos pelas ruas. Que Deus se vingue do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente sírio, Bashar al-Assad, por seus crimes, afirma à Reuters Abdul Rahman al-Yasser, membro da equipe de defesa civil de Idlib.

Mercados movimentados e áreas residenciais têm sido alvos da guerra travada pela Síria e pela Rússia desde o final de abril contra forças rebeldes.

Moradores afirmam que a escalada de ataques nos centros urbanos provocou uma nova onda de deslocamento para a relativa segurança da área de fronteira com a Turquia.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO