Arábia Saudita enfrenta mortes causadas por raras inundações

Arábia Saudita enfrenta mortes causadas por raras inundações

Foto: Muhammad Hamed / Reuters

Arábia Saudita enfrentou outra semana de chuva intensa, acompanhada de forte vento, nas áreas centrais, norte e leste. Uma forte chuva atingiu a capital, Riad, e províncias de Qassim e Hail.

Medina enfrenta um temporal nesta sexta-feira (16) e as localidades mais altas podem  ter um pouco de neve.

De acordo com  autoridades da cidade de Jeddah,  200 localidades foram afetadas pela chuva dos últimos dias. Na semana passada, a autoridade de meteorologia e proteção ao meio ambiente emitiram um “alerta vermelho” de tormentas e tempestades de vento no leste do reino. Em algumas áreas foram registrados granizo e enchentes.

A empresa fornecedora de eletricidade pediu desculpas na semana passada aos moradores de Rafhaa, após uma tempestade provocar o corte de energia. A população foi alertada pelas autoridades a evitar as regiões de vale e ter precaução se precisar dirigir na chuva.

Chuva torrencial também atingiu vários países da região, incluindo a Jordânia, onde 12 pessoas morreram. Cerca de 4 mil turistas tiveram de deixar a cidade de Petra. Em Kuwait, um homem morreu arrastado pelas enchentes quando tentava resgatar sua família. Uma precipitação forte atingiu grande parte desse país, provocando inundações, destruindo estradas, pontes e residências.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO