Após alta, os 13 meninos resgatados contam em coletiva como foram os dias na caverna

Após alta, os 13 meninos resgatados contam em coletiva como foram os dias na caverna

Os 12 meninos e o técnico do time “Javalis Selvagens” tiveram alta nesta quarta-feira (18) e falarm como foram as duas semanas em que ficaram presos na caverna Tham Luang, na Tailândia.

O grupo relatou como sobreviveu ao resgate dramático que mobilizou mais de mil pessoas na província de Chiang Rai. E também fizeram uma homenagem ao mergulhador Saman Kunan, que morreu durante os esforços de resgate.

Pornchai Khamluan, de 15 anos, disse que bebiam a água que caía das pedras. O mais novo do grupo contou que tentava não pensar em comida para não sentir mais fome do que já sentia. Sobre a chegada dos dois mergulhadores ingleses, que os encontraram após nove dias de buscas, Adul Sam-on, de 14 anos, o único a falar inglês no grupo e o primeiro a se comunicar com eles, disse que foi “um milagre” terem sido encontrados e que todos ficaram muito felizes.

Um dos meninos relatou que tentaram ficar calmos e “pensar em soluções” para sair da caverna. “Tentamos cavar, pensando que não podíamos esperar as autoridades”, mas não adiantou, disse o técnico Ekkapol Chantawong.

Entre os sonhos, muitos disseram que querem ser jogadores de futebol profissionais. Um deles quer concluir os estudos e outro quer se tornar funcionário da Marinha tailandesa, que atuou no resgate do grupo. Os meninos também falaram do aprendizado que tiveram durante a experiência na caverna. Um dos menores afirmou ter “aprendido o valor de muitas coisas e valorizar a si mesmo”. Outro disse que está decidido a “viver cada minuto da vida”.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.