Aeronave que caiu na Indonésia teve problemas no voo anterior

Avião que caiu na Indonésia havia apresentado problema técnico no dia anterior

Foto: Adek Berry / AFP

Haryo Satmiko, vice-chefe do Comitê Nacional de Segurança de Transporte Da Indonésia, disse nesta terça-feira (30), que a aeronave havia apresentado problemas técnicos durante um voo de Denpasar, na ilha de Bali, para Jacarta na noite do domingo (28), um dia antes do acidente que deixou 189 mortos.

O voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta – Pangkal Pinang, com duração de uma hora. Segundo um funcionário da companhia aérea Nur Andi, citado pela BBC, a aeronave decolou às 6h20 e o último contato aconteceu às 6h33, 13 minutos depois.

De acordo com a imprensa local, 10 corpos foram retirados da água e encaminhados para serem identificados. As autoridades recolheram material para ser usado em exames de DNA de 132 familiares de pessoas que estavam a bordo da aeronave para facilitar esse processo.

Cerca de 40 sacos com destroços foram recolhidos. A busca pelas caixas-pretas da aeronave, que serão fundamentais para a investigação, continuam. Helicópteros e 35 embarcações estão mobilizadas. O chefe do comitê de segurança dos transportes, Soerjanto Tjahjono, afirmou que as equipes esperavam localizar mais destroços ou a fuselagem nesta terça.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO