Abelhas agressivas matam três cães em ataque em casa nos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Um enxame de abelhas matou três cães do lado de fora de uma casa em Tucson, Arizona, Estados Unidos, na tarde da última quarta-feira (13). Não se sabe o que teria motivado o ataque.

Bombeiros foram chamados ao local e conseguiram retirar dois cães da “nuvem de abelhas”. O outro morreu na hora, vítima de centenas de ferroadas. Os animais foram levados a uma clínica veterinária próxima, mas não resistiram e também morreram.

“Nunca gostamos de matar preciosas abelhas, mas neste caso foi necessário”, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Tucson, segundo o site “AZFamily”.

“Por favor, fique sempre atento aos seus animais, ainda mais se houver abelhas na sua propriedade”, acrescentou.

Abelhas agressivas matam três cães em ataque em casa nos EUA

Foto: Divulgação/Tucson Fire Dept.

Keli Harper, dona da casa onde se deu o ataque, disse:

“Fui olhar o vídeo (da câmera de segurança) e eu não conseguia ver a entrada de casa por causa das milhares de abelhas.”

“Fiquei boquiaberto. Meu coração batia muito forte. Fiquei com medo até de me aproximar da porta”, comentou Austin, filho de Keli.

Segundo especialistas, nesta época do ano metade da colmeia parte com uma nova rainha para estabelecer uma nova colônia. No caminho, elas podem se tornar agressivas para proteger a líder.

O ataque ocorreu em meio à crescente preocupação de muitos americanos com a descoberta de vespas asiáticas gigantes na Costa Oeste do país e o receio de que elas cheguem à Costa Leste. Elas ganharam reputação de “assassinas”.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO