Cadela ‘mais inteligente do mundo’ morre aos 15 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Chaser, uma border collie conhecido como “animal canino mais inteligente do mundo”, morreu “de causas naturais” na última semana aos 15 anos.

“Estamos tristes ao informar que no dia 23 de julho Chaser bateu as suas asas”, disse a família que criou o animal em um rancho na cidade de Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos, na última sexta-feira (26).

“Sua passagem foi serena, bonita e tranquila”, acrescentou o comunicado.

Cadela 'mais inteligente do mundo' morre aos 15 anos

Foto: Reprodução/Facebook(Chaser the Border Collie)

A cadela foi dada de presente ao psicólogo John Pilley em 2004 pela esposa, segundo informações da emissora WYFF4. Pilley decidiu treiná-la. As “aulas” diárias duravam 5 horas, durante três anos.

Cadela 'mais inteligente do mundo' morre aos 15 anos2

Foto: Reprodução/Facebook(Chaser the Border Collie)

Normalmente, border collies são treinados para controlar rebanhos, mas Chaser ficou conhecida por “outro rebanho”.

A cadela foi treinada e se tornou capaz de conhecer pelo nome mais de mil brinquedos, incluindo centenas de bichos de pelúcia.

“Gostaríamos que as pessoas entendessem que Chaser não é uma cadela única. O treinamento dela é que era único”, disse uma das filhas de Pilley.

A cadela começou aos 5 meses a entender que objetos têm nome. O animal também conhecia nomes como “casa”, “bola” e “árvore”, verbos e advérbios.

Chaser virou celebridade nos Estados Unidos e foi “dar entrevista” em vários programas de televisão no país.

Uma parte de rua em Spartanburg será rebatizada em homenagem à cadela, sendo chamada Chaser the Border Collie Boulevard.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO