Menina com paralisia cerebral salva irmãozinho de afogamento

Menina com paralisia cerebral salva irmãozinho de afogamento

A pequena Lexie Comeau-Drisdelle, de 9 anos, que tem paralisia cerebral e não pode andar nem falar, está sendo considerada uma heroína por salvar seu irmãozinho que se afogava na piscina.

Era o dia da festa de aniversário de Lexie e a família que vive em Halifax, Nova Escócia, estava ocupada com os preparativos quando Leeland, o irmão de um ano da aniversariante aproveitou a distração e saiu sozinho para o jardim, e acabou caindo na piscina.

Foi então que ela fez a única coisa que conseguia: gritou o mais alto que pode. Ela nunca havia gritado assim, por isso, a reação alertou a família de que algo errado estava acontecendo.

A avó de Lexie correu rapidamente em direção à criança que gritava. Ela percebeu que Leeland não estava por perto, e Lexie continuou gritando e apontando para a piscina.

“Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele. Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora.”, disse Kelly Jackson, a mãe de Lexie, à CNN

Leeland cuspiu um pouco de água e a família seguiu instruções dadas por uma linha de emergência. Depois foi levado ao hospital.

“Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensamos que não ia acabar bem. Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar”, disse Jackson à CNN .

O incidente ocorreu no dia 5 de maio e nesta quarta-feira (4) Lexie foi reconhecida como heroína pelo Conselho Regional de Halifax por sua atitude.E também homenageada pelo departamento de polícia da cidade.

“Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir, e você ainda pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, disse a avó de Lexie, Nancy Comeau-Drisdelle.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.