Jornal da Barra entrevista Aroldo Machado

Jornal da Barra entrevista Aroldo Machado

O jornalista e idealizador da Visão TV, Aroldo Machado, falou em entrevista para o Jornal da Barra um pouco sobre a sua carreira, sobre a criação da Visão TV e sobre seus novos projetos.

Aroldo começou a carreira jornalística em 1970 no Jornal O Globo, dez anos depois passou pelas revistas Veja e Isto É. Em 1984 foi para o Globo Repórter, onde trabalhou de repórter a diretor de programa. Na TV Globo foi editor especial do Fantástico, criou o programa Linha Direta com Marcelo Rezende e Roberto Talma. Sua última participação na TV aberta foi como diretor de jornalismo da Rede TV no Rio de Janeiro.

“Eu sempre quis ser jornalista. Meu início foi no Jornal O Globo em 1970 e era uma época difícil da repressão militar. Eu estava no O Globo, mas também escrevia para o jornal Opinião e tinha uma coluna no jornal Movimento, que eram os tabloides da época, a repressão diversas vezes explodiram as bancas que tinham o jornal. Depois de 10 anos montei a agencia de notícias Tempo, junto com três amigos, dois fotógrafos e um jornalista, e passamos a vender as matérias para O Globo e para o Jornal do Brasil, depois ainda trabalhei como freela fixo na Revista Veja e fui chamado para fazer parte da IstoÉ”, disse Aroldo Machado.

Confira a entrevista completa no site do Jornal da Barra.

 

 

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.