Instagram e Facebook incluem opções para monitorar tempo de uso

Instagram e Facebook incluem opções para monitorar tempo de uso

Na semana passada, o Instagram e o Facebook implementaram uma série de ferramentas. Entre elas, um painel que mostra os minutos e horas gastos no aplicativo nos últimos sete dias, além de um lembrete diário personalizado que envia um alerta quando é excedido o tempo pré-estabelecido e que o usuário considera adequado online.

De acordo com o relatório 2018 Global Digital, realizado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa cerca de três horas e meia por dia em redes sociais e nove horas conectado à internet. O usuário médio global, no entanto, costuma passar até seis horas conectado.

“É nossa responsabilidade falar abertamente sobre como o tempo na internet afeta as pessoas e levamos essa responsabilidade muito a sério. Essas novas ferramentas são um primeiro passo importante e nos comprometemos a seguir trabalhando para fomentar comunidades seguras, amáveis e solidárias para todos”, disse a diretora de assuntos públicos do Facebook na Espanha e em Portugal, Natalia Basterrechea, segundo a agência EFE.

O novo sistema operacional da Apple, o iOS 12, vai incluir várias funções para controlar o uso racional dos dispositivos, que foram desenvolvidas para evitar a dependência e o uso abusivo dos aparelhos, além de controlar o uso das crianças. E permite aos usuários do iPhone restringir as notificações durante um período de tempo pré-determinado, além de acessar um relatório semanal com a média de tempo gasto por aplicativo e por categorias de plataformas,  como redes sociais, entretenimento ou produtividade.

Leia também:

Celular explode e pega fogo dentro de avião na Espanha

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.