Francês é resgatado após 5 dias perdido em parque no Rio

Francês é resgatado após 5 dias perdido em parque no Rio

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram na manhã desta quarta-feira (8) o estudante francês Marc Meslin, de 22 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (3) no Parque Nacional Serra dos Órgãos, na região serrana do Rio.

Ele foi encontrado numa região de difícil acesso, conhecida como Vale da Morte. Os bombeiros tiveram que remover vegetação para acessar o turista, que percorria sozinho a travessia Teresópolis-Petrópolis. Integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Federaçãode Esportes de Montanha do Estado do Rio (Femerj) também ajudaram na operação.

Marc fez o registro de entrada no parque na quarta-feira pela manhã e, na sexta, pediu ajuda aos bombeiros, informando que estava perdido. Na segunda-feira à noite, as buscas foram suspensas até a manhã desta terça. O estudante de veterinária foi encontrado em boas condições de saúde e encaminhado a um hospital da região para avaliação.

Marc estava no Rio há cerca de um mês para fazer estágio, no Grajaú. Como seu contrato de trabalho já havia sido encerrado, queria aproveitar para conhecer outros locais do estado e do país.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.