Fósseis de animais com mais de 40 milhões de anos são encontrados em terreno público

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foram encontrados fósseis de animais que podem ter vivido há mais de 40 milhões de anos. A descoberta foi realizada por pesquisadores de universidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.

De acordo com os especialistas, os fósseis encontrados no terreno público, se formaram no período conhecido como Eoceno e correspondem a animais considerados ‘’parentes distantes’’ de gambás, crocodilos e tatus. A prefeitura informou que assinou um decreto determinando o tombamento e anunciou a construção de um parque no local.

Em 2013, estudantes de geologia que faziam aula no local, encontraram o primeiro fóssil – um pedaço de dente. Todo material coletado é levado para preparação e identificação em laboratórios.

Estudiosos das Universidades Federais do Paraná (UFPR), Rio Grande do Sul (UFRGS), Pernambuco (UFPE) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de Cascavel, estão conduzindo os trabalhos. Os especialistas ressaltam a importância de preservar e explorar cientificamente o terreno.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO