Forças de segurança realizam operação em comunidades da Zona Oeste do Rio

Forças de segurança realizam operação em comunidades da Zona Oeste do Rio

Na manhã desta quinta-feira (7), o Comando Conjunto em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, realizou operações em seis comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cidade de Deus, Gardênia Azul, Outeiro, Vila do Sapê, Parque Dois Irmãos e Morro da Helena tiveram áreas de possíveis rotas de fuga de criminosos bloqueadas.

A ação envolveu 4.600 militares das Forças Armadas, 420 policiais militares e 350 policiais civis, com apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. Segundo a assessoria do Comando Conjunto, além de revistas seletivas de pessoas e veículos, a ação envolveu cerco, estabilização dinâmica da área e remoção de barricadas.

A operação foi deflagrada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública e beneficiou direta e indiretamente mais de 200 mil moradores das áreas abrangidas pelas ações.

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá – via que liga as zonas Norte e Oeste – foi interditada nos dois sentidos por volta das 6h e liberada somente às 11h. Muitos moradores da região tiveram dificuldade de sair de suas casas pela manhã.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.