Filho de Willian e Kate, príncipe Louis, é batizado nesta segunda

Em cerimônia reservada para poucos convidados o príncipe Louis Arthur Charles, terceiro filho de William e Kate, foi batizado na manhã desta segunda-feira (9) na capela real do Palácio Saint James, em Londres. Ele é o sexto dos sete bisnetos da Rainha Elisabeth II e o quinto na linha de sucessão ao trono britânico.

Louis tem seis padrinhos, todos amigos dos seus pais. A cerimônia reuniu cerca de 30 convidados, familiares de ambas as famílias marcaram presença no evento. No entanto, a Rainha Elizabeth II e seu marido, Philip, não compareceram. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o Palácio de Buckingham declarou em nota que eles voltavam de viagem e se preparam para uma semana de muitos compromissos, como a visita do presidente americano Donald Trump.

Kate e William receberam os convidados para uma pequena festa após a cerimônia. Segundo divulgado pelo Palácio de Kensington, na festa foram servidas fatias do “bolo de batismo”, que nada mais é do que uma das partes do bolo de casamento de William e Kate. Seguindo a tradição, Louis usou a réplica do vestido de rendas e cetim usado pela princesa Victoria em 1841. O vestido foi usado por mais de 60 bebês da família real até 2004. Como o tecido já estava muito frágil, em 2008 foi criada uma réplica. Seus irmãos George e Charlotte também usaram o mesmo vestido em 2013 e 2015, respectivamente.

A fonte batismal dourada com lírios e querubins também foi do batizado de Victoria, é uma das joias da coroa mantidas na Torre de Londres. E dentro dela, uma porção de água do rio Jordão, aquele onde acredita-se que foi batizado Jesus Cristo.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO