Pesquisadores encontram osso de dinossauro que viveu há mais de 110 milhões de anos

Pesquisadores encontram osso de dinossauro que viveu há mais de 110 milhões de anos

Paleontólogos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) encontraram, no interior do Ceará (CE), um pedaço da tíbia de um Spinosaurus. Um dinossauro que viveu há mais de 110 milhões de anos.

O osso foi encontrado durante a expedição no Araripe cearense na casa de uma senhora que colecionava fósseis. Os paleontólogos descobriram que ele é em média 30% mais pesado do que o de um Tiranossauro Rex. Sendo ambos, praticamente, do mesmo tamanho.

“Os dinossauros carnívoros tendiam a ter o osso leve, oco por dentro. Esses animais aqui não, os Spinosaurus estavam com o osso denso, osso de mergulhador mesmo, que ajudava a nadar nas águas rasas e pescar de dentro d’água, não de fora d’água”, explicou o pesquisador da UFSCar Tito Aureliano.

Já haviam descoberto um fóssil de dinossauro com essa característica no deserto do Saara, na África, o Spinossaurus seria seu ancestral. Agora vão continuar a pesquisa por outras regiãoes do nordeste e da África para encontrar um fóssil ainda mais antigo.

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.