Criança morre após ser picada por escorpião em SP

Criança morre após ser picada por escorpião em SP

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (11) o corpo de Yasmin Lemos de Campos, de 4 anos, vítima de um escorpião em Cabrália Paulista, interior de São Paulo. Yasmin brincava no quintal de casa quando foi picada por volta das 11h desta terça-feira (10).

A menina foi socorrida pela mãe e levada ao posto de saúde local para receber os primeiros atendimentos. De lá, foi transferida para o hospital de Duartina, cidade vizinha que fica a 10 quilômetros de distância. Porém, no local não havia o soro antiescorpiônico e por isso a menina precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Bauru, onde acabou morrendo na noite desta terça-feira, pouco depois de receber a medicação. A família alega demora no atendimento da criança ao ser transferida para outras cidades.

“Demorou muito, né? Eu estava em Duartina e, ao invés da ambulância de lá levar a gente, ligaram para uma ambulância de Cabrália Paulista. Aí ela teve que sair de Cabrália, para ir a Duartina e só depois me trazer para Bauru”, contou Letícia Lemos, mãe da menina.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.