Cresce frota mundial de carros elétricos

Cresce frota mundial de carros elétricos

O número de carros elétricos está crescendo rapidamente no mundo, segundo uma pesquisa divulgada pelo Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha. A frota mundial chegou a 3,2 milhões de veículos no início deste ano.

De acordo com o estudo, 1,2 milhão de carros elétricos circulam pela China – principal impulsionadora no mercado. Nos Estados Unidos, o número de carros elétricos aumentou de 195 mil para 750 mil em 2017. Segundo a pesquisa, se o ritmo de crescimento registrado no último ano for mantido, a quantidade de liberação anual de veículos elétricos chegará a 5 milhões até 2025.

A fabricante de automóveis Ford, anunciou no início deste ano que iria dobrar seus investimentos em carros elétricos e que pretende lançar 40 modelos híbridos ou totalmente elétricos nos próximos anos. Já a empresa Volvo comunicou que a partir de 2019 todos os novos modelos serão elétricos – a empresa sueca se tornou a primeira tradicional montadora do mundo a firmar uma data para abandonar os motores movidos apenas a combustível.

No Brasil, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou que no primeiro trimestre de 2018 houve um aumento de 58,9% na venda de carros elétricos e híbridos no país, quando comparado com os primeiros meses de 2017.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.