Città America promove ViniBraExpo 2018, o grande festival de vinho brasileiro

Città America promove ViniBraExpo 2018, o grande festival de vinho brasileiro

Nos dias 04 e 05 de agosto, o Rio de Janeiro será palco mais uma vez da ViniBraExpo, o “Grande Festival do Vinho Brasileiro”, que chega à sua segunda edição com a participação de mais de 50 vinícolas de todas as regiões do país, nos Jardins do Office – Shopping Città America, na Barra da Tijuca.

Idealizado por uma dupla de empresários apaixonados pelo vinho, Gustavo Guagliardi Pacheco e Marcelo Ideses, o evento foi concebido com um propósito muito claro: fazer um festival de referência pelos vinhos brasileiros nos mesmos moldes dos melhores festivais internacionais do mundo, como o Grand Tasting (França) e o Essência do Vinho (Portugal). A expectativa é receber mais de 4 mil pessoas entre profissionais e público geral nos dois dias de evento, o dobro do ano passado, e gerar mais visibilidade e negócios para um setor que vem registrando sucessivos recordes em sua produção.

Na ocasião, os “wine lovers”, terão a oportunidade de conhecer centenas de rótulos e descobrir verdadeiras pérolas. Os destaques serão revelados tanto de regiões mais tradicionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, quanto de novos e surpreendentes polos de produção de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Bahia.

Dentro da programação prevista, haverá uma exposição que retratará a história do vinho brasileiro, além de shows de jazz, oficinas de experiências sensoriais e uma área gourmet, dedicada aos melhores produtores de queijos e embutidos artesanais do país.Em uma área de 20 mil metros quadrados, em meio a jardins paisagísticos e com as atividades em área coberta do shopping Città, o evento está dividido em 4 setores: Área de Degustação, Área de Masterclasses, área de Convívio Gourmet e Espaço Cultural.

Bem ao estilo das mais tradicionais feiras de vinho do mundo, a ViniBraExpo promove um grande concurso. Assim, todos os vinhos degustados pelo público serão degustados às cegas por uma banca internacional, composta por 40 profissionais renomados de seis países diferentes, que elegerão os 10 melhores vinhos do evento, em 15 categorias. Ao final, serão eleitos os Top10 ViniBraExpo, com os diversos tipos de espumantes, brancos, rosés, tintos, doces, e também por cada variedade de uva. A ViniBraExpo 2018 realizará, ainda, o 2º Prêmio Brasil Sommelier, onde será escolhido, através de uma competição, o Melhor Sommelier para Vinhos Brasileiros em uma finalíssima com prática, serviço e identificação de vinhos aberta ao público.

Endereço: Jardins do Office, Shopping Città, Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.