Vídeo: China apresenta a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D no mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

A agência estatal chinesa Xinhua apresentou o que está chamando de a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D do mundo. A humanoide replica a aparência e as ações de uma jornalista humana com tecnologias de ponta.

A âncora, batizada de Xin Xiaowei, consegue se movimentar suavemente e exibir complexas expressões faciais. Ela pode também mudar de roupa de acordo com os cenários, contou reportagem do “Daily Mail”.

China apresenta a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D no mundo

Foto: Divulgação/Xinhua

A Xinhua lançou a sua primeira apresentadora em 2018, ainda com tecnologia 2D. O modelo atual é classificado como uma espécie de “clonagem”.

Imagens divulgadas na quinta-feira (21) mostram a apresentadora virtual realista balançando a cabeça com ênfase e piscando enquanto fala durante sua estreia em um estúdio.

“Eu posso me apresentar enquanto estou sentada, em pé ou andando por aí. Tenho expressões faciais flexíveis, movimentos e também posso mudar penteados e roupas. No futuro, vou aparecer em mais estúdips de notícias. Minhas expressões e movimentos serão aprimorados e atualizados”, disse a jornalista robotizada em início de carreira.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO