Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo começa nesta segunda

Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo começa nesta segunda

A partir desta segunda-feira (6) começa a campanha nacional de vacinação, crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já tomaram o imunizante devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a VIP. As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a VOP. E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral, com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo, o que representa 11, 2 milhões de crianças. A campanha nacional ocorre até o dia 31 de agosto, mas a vacina contra o sarampo fica disponível o ano todo nos postos de saúde.

 

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.