Caçadora causa revolta ao matar rara girafa negra

Caçadora causa revolta ao matar rara girafa negra

Fotos da caçadora americana Tess Thompson Talley ao lado de uma rara girafa negra está gerando revolta nas redes sociais. A americana aparece com a arma em punho e exibe o animal morto como uma conquista após uma caçada na África do Sul.

As fotos foram postadas pela própria há um ano em sua página no Facebook. “Abençoada seja a minha caçada de sonho, daquelas que só acontecem uma vez na vida e que hoje se tornou realidade. Avistei este tesouro e persegui-o durante algum tempo. Eu sabia que a girafa era rara e que tinha mais de 18 anos de idade”, explicou a caçadora, alegando que não contribuiu para a extinção da espécie, uma vez que a girafa já estava em uma idade avançada para se reproduzir.

Mas a repercussão começou recentemente após o “Africa Digest”, uma página de notícias locais africana, repostar as imagens em seu Twitter. “Uma selvagem branca americana, que é parcialmente um Neandertal, vem à África e dispara sobre uma girafa negra rara, uma cortesia da estupidez da África do Sul. O nome dela é Tess Thompson Talley. Por favor partilhem”, publicou o veículo.

Comentários repudiando o ato não demoraram a surgir. Muitoas pessoas condenaram a caçadora, acusando-a de ser uma assassina e de estar colocando em risco espécies tão raras como a girafa negra. A prática da caça selvagem ainda é legal em países como a África do Sul.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.