Vídeo: pai e filha são arrastados por onda gigante em São Paulo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O vídeo de um homem tentando salvar a filha de fortes ondas de ressaca que atingiram as praias de Mongaguá, em São Paulo, viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o frentista Herwenton Camargo Martins, 33 anos, passeia de bicicleta com a menina, 5, pouco antes de uma onda atingir os dois. No entanto, poucos segundos depois, uma nova onda surge e atinge o ciclista e a filha dele. Eles desaparecem sob as ondas.

“Fomos ao Centro tirar fotos do mar, que estava agitado. Quando percebemos que estava ficando perigoso, decidimos voltar”, conta o frentista.

Ele estava com um amigo também de bicicleta, que passa na frente nas imagens. O vídeo da câmera de monitoramento foi gravado no trecho da avenida Mário Covas Junior, no bairro Jardim Caiahu.

Ele só percebeu a onda quando já era tarde demais.

“Não vi ela vindo, só percebi quando nos atingiu, mas consegui pensar rápido”, relata.

“Eu só pensei na segurança dela e no medo dela ser arrastada pelo mar. Atingiu ela em cheio.”

O frentista relata que conseguiu usar os pés de apoio para segurar a bicicleta, evitando que fosse arrastada pra longe e levasse a filha, que estava presa na cadeirinha.

“Fiquei bastante assustado, só pensava nela, se eu soltasse, ia bicicleta e ela junto”, diz.

“Eu não esperava aquela proporção de água, foi muito feio. Poderia ter sido muito pior.” Apesar do susto, pai e filha não se machucaram.

O receio, agora, é que o episódio tenha traumatizado sua filha, Sophia.

“Eu gosto de surfar e aproveitava os dias de folga para ensinar a minha filha. Ela tinha um pouco de receio do mar, mas agora acho que está aterrorizada”, conta. “Só de falar em praia, ela já se esconde. Passou o dia calada.”

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO