Vídeo: Maré alta desenterra ‘vermes aquáticos’ em praia em Vitória

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Vídeos mostrando uma possível contaminação de vermes na areia da praia de Camburi, em Vitória, circulam na internet desde a manhã desta quarta-feira (24).

Nas imagens enviadas por uma telespectadora para a TV Gazeta é possível ver muitas larvas vivas na areia da praia.

A secretaria de Meio Ambiente de Vitória informou que os animais encontrados em Camburi são anelídeos marinhos, conhecidos como vermes aquáticos.

Vermes aquáticos aparecem na Praia de Camburi, em Vitória

Uma grande quantidade de animais, que pareciam larvas, foi registrada na Praia de Camburi, em Vitória, nesta quarta (24) 😱 O internauta registrou os bichos rastejando na areia. Na verdade, trata-se de vermes aquáticosA Secretaria de Meio Ambiente esclareceu que são anelídeos marinhos que vivem na areia. "Durante o pico da maré muito baixa, expõe a fauna marinha", afirma o secretário de Meio Ambiente, Ademar FilhoLeia mais ➡️ https://leia.ag/pf48q9

Posted by A Gazeta ES on Thursday, June 25, 2020

Esses anelídeos costumam ficar na areia, mas geralmente estão submersos. Por causa do pico de maré que aconteceu por causa da lua nova, os bichos foram desenterrados.

De acordo com a secretaria, essa espécie de anelídeos serve de alimento para peixes, arraias e pássaros. Ela não é prejudicial aos seres humanos.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO