VÍDEO: Gafanhotos devastam plantações no Tocantins: ‘é o fim dos tempos’, afirma produtor rural

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Em meio à repercussão internacional sobre a nuvem de gafanhotos que se formou no Paraguai e passou por várias regiões da Argentina rumo ao Brasil, viralizou nas redes sociais um vídeo em que um produtor de Tocantins mostra o estrago causado por esses insetos nas suas plantações, em Ananás, norte do Estado.

A gravação foi feita no início de junho, ou seja, antes do surgimento da nuvem de gafanhotos.

Apareceu o coronavírus matando o povo e na roça é o gafanhoto comendo tudo que aparece pela frente”, diz o produtor na gravação.

Gafanhotos devastam plantações no Tocantins: 'é o fim dos tempos', afirma produtor rural

Gafanhotos devastam plantações no Tocantins: 'é o fim dos tempos', afirma produtor rural#Tocantins #gafanhotos #nuvemdegafanhotos #plantação

Posted by Visão TV on Tuesday, June 30, 2020

Prejuízos:

O agricultor afirma que teve suas plantações de milho, arroz, mandioca e feijão invadidas por uma praga de gafanhotos. Nem os pés de coco da praia escaparam.

Os insetos destroem tudo o que veem pela frente. Segundo o agricultor, cerca de 4 hectares de plantação de milho foram perdidos com a chegada dos gafanhotos.

“Olha o jeito que estão os pés de milho. Só a praga de gafanhotos, eles comeram tudo. A mandioca está só o talo”, afirma no vídeo.

O agricultor afirma ainda que precisou colher o arroz ainda verde para não ter mais prejuízos.

 “Eles comeram quase todo e fui obrigado a colher o arroz verde. Isso é o fim dos nossos tempos”, afirmou.

Na plantação de coco, o agricultor mostra os gafanhotos comendo até as palhas que já estão secas. 

“Estão comendo até as palhas secas, porque não tem mais verde. Uns 100 pés de coco já estavam começando a carregar. Olha como está em cima. Tudo preto, e isso não é outra coisa não. É o puro gafanhoto”, disse.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO