Um dia após chuva, Baixada Santista registra a 19ª morte e buscas continuam por 29 desaparecidos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

O número de mortos na Baixada Santista, vítimas das fortes chuvas, chegou a 19 e oficiais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda buscam 29 pessoas desaparecidas.

Entre as mortes, 15 foram registradas no Guarujá, cidade da região mais atingida. Outras três pessoas morreram em Santos e uma em São Vicente. Entre os mortos estão dois soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhavam no resgate.

As chuvas também provocaram a morte de um idoso de 86 anos tragado por um buraco aberto numa casa de repouso em São Vicente. Uma jovem e o filho dela com meses de vida que moravam no Morro dos Macacos, no Guarujá, também estão na lista dos mortos.

Um dia após chuva, Baixada Santista registra a 19ª morte e buscas continuam por 29 desaparecidos

Foto: Edilson Dantas / O Globo

Ao todo, o número de desabrigados é de 155 no Guarujá, 37 em Santos e seis em São Vicente, de acordo com informações da Defesa Civil. Em comunicado enviado nesta quarta-feira (4), o órgão afirmou que já foram disponibilizados 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (colchões, cobertores, cestas básicas, água santiária e água potável).

A Defesa Civil informou ainda que o risco de transtornos continua elevado: embora a frente fria já esteja afastada do estado de São Paulo, é possível a incidência de uma chuva de fraca a moderada em pontos isolados da Baixada Santista.

“Essa precipitação será em forma de pancadas com momentos mais persistentes, que elevarão ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de transtornos continua elevado”, afirmou a Defesa Civil.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO