Surfista sobrevive após ser levado pela correnteza por 10 km em alto mar

Surfista sobrevive após ser levado pela correnteza por 10 km em alto mar

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um surfista foi resgatado pela tripulação de um navio no litoral de São Paulo, após ser levado pela correnteza, de acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo, GBMar, do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (6). A vítima foi levada por 10 quilômetros e três cidades antes do regaste.

O homem entrou no mar em Praia Grande, quando foi surpreendido pela força da maré em uma área afastada da arrebentação das ondas. O surfista explicou que não conseguiu retornar à praia e deixou se levar pela forte correnteza ao permanecer em cima da prancha.

Sem forças para remar contra a maré, a vítima atravessou a divisa marítima com São Vicente até chegar à Baía de Santos, próximo ao canal de acesso ao porto, utilizado pelos navios de grande porte. Tripulantes de um navio ajudaram o homem com o auxilio de uma boia e acionaram a Capitania dos Portos de São Paulo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada encaminhando uma lancha até o navio para o socorro. Apesar do susto o homem estava em boas condições e  não precisou ser levado ao hospital seguindo  de volta à Praia Grande acompanhado da família.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO