‘Sócio’ do Marcola capturado em Moçambique, Fuminho chega a SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Gilberto Aparecido dos Santos, o “Fuminho”, chegou ao Brasil no início da tarde do último domingo (19), no Aeroporto Internacional de São Paulo, rumo a presídio federal de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná.

Foragido há mais de 20 anos, ele foi preso em Moçambique no último dia 13 e é considerado um dos criminosos mais procurados pelo Brasil, tendo atuado à frente de um cartel de drogas baseado na Bolívia que alimentou por anos a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) com armas e cocaína.

'Sócio' do Marcola capturado em Moçambique, Fuminho chega a SP

Foto: Reprodução

A PF classificou a ação que prendeu “Fuminho” como uma “megaoperação internacional”, que contou com a participação do Itamaraty, do departamento antidrogas dos Estados Unidos, do Departamento de Justiça americano e do Departamento de Polícia de Moçambique.

“O preso era considerado o maior fornecedor de cocaína a uma facção com atuação em todo o Brasil, além de ser responsável pelo envio de toneladas da droga para diversos países do mundo”, disse a corporação.

A Polícia Federal informou que já monitorava “Fuminho” há tempos, sendo que ele estava há cerca de um mês em Moçambique, onde foi encontrado com drogas e com um passaporte brasileiro falso que foi confeccionado na Bolívia.
Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO