Salvador registra na manhã desta terça mais chuva do que o esperado para todo o mês

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Spread the love

Salvador registrou na manhã desta terça-feira (26) uma maior quantidade de chuva do que o esperado para todo o mês de novembro. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologista Cláudia Valéria, até as 10h desta terça, foram registrados 114 mm de chuva na capital baiana, enquanto a média histórica do mês é de 106 mm.

Salvador registra na manhã desta terça mais chuva do que o esperado para todo o mês

Foto: Arquivo pessoal

Ela explica, que chuva de grande intensidade são mais comuns no inverno, mas que não é rara na primavera ou verão.

“Chuvas fortes podem acontecer no verão e primavera, principalmente por conta das altas temperaturas, aliadas a uma frente fria, que deixa a umidade elevada”, explica.

Rios transbordam, carros ficam ilhados e desmoronamentos causam transtornos e prejuízos:

A chuva que cai em Salvador causa transtornos e prejuízos desde a madrugada desta terça-feira (26). Rios transbordaram, como nas regiões do Bom Juá, Lucaia e Bate Facho. Diversos pontos de alagamento pela cidade causaram transtornos a pedestres e motoristas durante a manhã.

Quatro voos que estavam programados para pousar no aeroporto de Salvador, entre às 8h e 9h30 desta terça-feira, foram desviados para capital para outras cidades próximas.

A chuva também causou transtornos na Estação Pirajá e interrompeu o funcionamento de parte da Linha 2 do metrô. No metrô, a suspensão de parte do funcionamento ocorreu após um alagamento causado pela chuva.

chuva salvador

Foto: Joice Marques/TV Bahia

chuva salvador2

Foto: Redes Sociais

Até as 11h desta terça-feira, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 128 ocorrências. Foram oito alagamentos de área, 42 alagamentos de imóveis, sete ameaças de desabamento, 13 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, três desabamentos de imóveis, sete deslizamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 40 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel, uma infiltração.

O sistema ferroviário da capital baiana também parou de funcionar por causa da chuva.

Share.

About Author

DEIXE SEU COMENTÁRIO